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Gestão ambulatorial: descubra agora os diferenciais da CID

Quando falamos de gestão ambulatorial temos que levar em consideração os diversos fatores que fazem dessa prática algo tão benéfico para as empresas.

Por exemplo: você sabia que é possível economizar dinheiro, ter um melhor controle dos gastos e ainda prevenir acidentes de trabalho? E tudo isso traz mais motivação e desempenho para o seu time de colaboradores?

Pois é. Vem ver de perto o que nós temos a falar sobre a gestão ambulatorial e as razões que fazem da CID uma escolha de sucesso para a sua empresa.

Fique confortável e aproveite a leitura!

O que é gestão ambulatorial? 

O gerenciamento ambulatorial (ou a gestão ambulatorial) é uma forma de promover a saúde e a segurança dos funcionários. Também ajuda a melhorar sua qualidade de vida.

Esse tipo de assistência médica pode reduzir significativamente o custo dos cuidados médicos, porque resolve muitos problemas sem que o colaborador precise ir até uma clínica externa.

Qual é o objetivo da gestão ambulatorial?

O principal objetivo da medicina empresarial é manter a saúde e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Portanto, é necessário reduzir os riscos por meio de hábitos saudáveis ​​e trabalhar para controlar e prevenir doenças crônicas.

A conscientização e o empoderamento dos trabalhadores são essenciais para o sucesso dessas iniciativas, especialmente no campo da prevenção.

A organização também deve estar preparada para ajudar os colaboradores em caso de acidente.

Como explicaremos neste artigo, mesmo as pequenas empresas devem ter kits de primeiros socorros, um espaço ambulatorial e contar com pessoas treinadas, capazes de fornecer esse tipo de atendimento.

Quais profissionais podem participar do atendimento ambulatorial?

A equipe ambulatorial pode ser composta por diversos profissionais, como clínicos, médicos ou especialistas, enfermeiros, fisioterapeutas e até nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos.

Os principais benefícios de uma gestão ambulatorial incluem:

  • Controle de perdas;
  • Aumento de produtividade;
  • Redução do uso de salas de emergência;
  • Gerenciamento das ausências por meio do controle ambulatorial;
  • Controle de atestados médicos e uso razoável de assistências médicas;
  • Realização de exames médicos ocupacionais in loco;
  • Gerenciamento de casos fora da empresa, com o acompanhamento médico posterior – quando o colaborador sofre um acidente fora do ambiente de trabalho, mas pode ser atendido dentro da empresa. 

Essas qualidades têm impacto direto no dia a dia organizacional. Veja. 

Invista em precaução para seus colaboradores

Garanta a tranquilidade e o bem-estar dos colaboradores, colocando em prática um Plano de Benefícios Farmacêuticos (PBM).

Para os funcionários, o acesso a medicamentos é tão importante quanto o acesso aos cuidados médicos. A gestão ambulatorial por uma empresa terceirizada verdadeiramente qualificada inclui fácil acesso a diferentes medicamentos para seus profissionais.

Desta forma, o tratamento para problemas do dia a dia pode ocorrer sem problemas. A medicação é ministrada dentro da empresa, o que é essencial para a recuperação efetiva do paciente.

Vamos imaginar que um colaborador esteja sofrendo com dores de cabeça, ou uma profissional esteja passando por um período de fortes cólicas. A gestão ambulatorial garante que estes profissionais tenham um ponto de suporte interno. 

A PBM oferece serviços especializados e personalizados para centralizar e monitorar cronogramas, ações e devoluções.

Os gestores têm mais tempo para focar na empresa

É preciso ressaltar que um dos principais benefícios da gestão ambulatorial é possibilitar aos gestores uma atuação estratégica na empresa com maior liberdade.

Ao delegar essas tarefas para empresas terceirizadas, capazes e preparadas, os administradores têm maior autonomia para desenvolver metas e estratégias favoráveis ​​aos negócios.

Ou seja, os líderes estarão dedicados na manutenção de um ambiente de trabalho mais eficiente e inspirador, permitindo que os colaboradores estejam mais bem preparados para o desempenho das suas funções.

Como funciona o gerenciamento ambulatorial diário

Agora vamos conversar sobre como funciona este gerenciamento ambulatorial diário. 

Na verdade, trata-se de um espaço localizado na organização, dedicado a prestar atendimento ambulatorial aos colaboradores em situações mais simples ou urgentes.

Seja por exigência legal ou por escolha da empresa, o atendimento ambulatorial em ambiente de trabalho traz sempre benefícios para os colaboradores e para a própria organização, portanto, vale a pena o investimento.

Se você está pensando em abrir uma clínica interna em sua empresa, precisará de equipamentos médicos hospitalares, uma pequena farmácia com remédios e alguns equipamentos.

Contudo, é muito mais prático, cômodo e direto, deixar que uma empresa cuide deste setor. Deixando a sua empresa livre para focar apenas no que importa: o bom desenvolvimento da sua marca. 

Por que escolher a CID?

Com anos de experiência na gestão ambulatorial de diversas empresas. Equipes técnicas treinadas e atualizadas, equipamentos sofisticados e alto investimento em tecnologia e desenvolvimento profissional, a CID aposta na excelência.

Pois, quando falamos de saúde, não há espaço para menos do que o melhor.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco. Estamos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

Agradecemos a leitura e até a próxima!

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