BLOG

Dicas para quem pensa em contratar um serviço de terceirização ambulatorial

A contratação de um serviço de terceirização ambulatorial é uma prática cada vez mais comum nas grandes empresas. Trata-se de um investimento que impacta mais do que a saúde dos colaboradores, já que o bem-estar e a segurança no trabalho diário influenciam na capacidade produtiva, na motivação, no engajamento e nos resultados obtidos.

Sua empresa precisa de um serviço de terceirização ambulatorial e não sabe por onde começar? No artigo que preparamos, você vai saber mais sobre o assunto e entender como essa medida faz toda a diferença na hora de garantir uma estrutura adequada sem ultrapassar o orçamento.

Boa leitura!

O serviço de terceirização ambulatorial

Afinal, o que significa o serviço de terceirização ambulatorial? Na prática, os gestores das empresas contratam uma companhia parceira, que oferece soluções no segmento de medicina empresarial. Embora existam planos variados, a instalação de um ambulatório completo é uma prática eficiente e viável, com o maior custo-benefício.

O serviço de terceirização ambulatorial compreende toda a estrutura necessária para o atendimento médico dentro das corporações. Equipamentos, equipe multidisciplinar e recursos variados que possam garantir suporte em consultas, exames e atendimentos emergenciais são exemplos. Assim, fazem parte dos planos médicos, enfermeiros, máquinas e a definição das práticas de medicina a serem realizadas.

Logo, os responsáveis pela escolha dos profissionais, pela rotatividade dos mesmos e pela organização da rotina dos médicos cabe à prestadora de serviços. O preenchimento dos prontuários e o monitoramento de colaboradores doentes ou com sintomas passa a ocorrer dentro da própria organização, agilizando as demandas e os tratamentos em si.

Um dos maiores benefícios que somente o serviço de terceirização ambulatorial agrega é a expertise dos profissionais envolvidos. Independente de sua área de atuação, cada membro da equipe chega com referências para cuidar dos colaboradores. As ações se dão de forma preventiva ou mesmo no combate a quadros de saúde de variados graus.

Entre elas, estão a realização de exames médicos ou mesmo específicos segundo as restrições de algum colaborador, campanhas de vacinação e iniciativas com foco em prevenção de doenças. O acompanhamento detalhado da saúde dos colaboradores também faz do serviço de terceirização ambulatorial um aliado da prevenção de diagnósticos. 

Confira dicas

Muitas vezes, os gestores querem ir adiante com o serviço de terceirização ambulatorial e não sabem por onde começar. Primeiramente, é preciso avaliar quais as reais necessidades do local de trabalho, em cada setor, para entender de que forma os profissionais podem contribuir e trazer mais qualidade de vida.

A partir desse levantamento, existem inúmeras opções de planos no mercado, e é recomendado pesquisar as companhias  de medicina empresarial. Bons diferenciais são a modernidade da estrutura, a qualificação do corpo clínico e a experiência em um mercado tão específico e que impacta diretamente a qualidade do trabalho. Mais do que isso, é possível evitar problemas de saúde e agravamentos de quadros.

Antes de decidir qual serviço de terceirização ambulatorial é o mais adequado, também é uma boa ideia organizar as finanças. Embora não seja mais preciso investir em todos os destalhes do espaço, o compromisso financeiro é mensal. No entanto, ele não precisa exceder o orçamento e permite que parte do dinheiro seja deslocada para outros setores.

Ainda no referente aos custos, o empregador deve se atentar aos gastos detalhados do plano, entendendo de que maneira seu investimento se transforma em um serviço de terceirização ambulatorial. Isso porque o ambulatório nas dependências da empresa envolve diversos aspectos determinantes para práticas de saúde regulares e emergenciais.

Outra dica é listar os benefícios além da melhoria na saúde. A relação entre trabalhador e empresa se torna mais próxima e humana, e a imagem que a corporação passa se torna mais positiva para a sociedade. Portanto, o ambulatório na companhia é uma opção para quem não quer contar com convênios ou lidar com a burocracia de atendimentos fora do local.

Atualização é fundamental

Se a sua companhia já deu o passo necessário rumo ao serviço de terceirização ambulatorial, ou mesmo se ainda tem essa pendência, é preciso  estar de olho nas inovações. Isso porque, constantemente, surgem novas formas de promover mais saúde e cuidado diário nas empresas, independente de seu segmento. Quer saber mais sobre esse tema e descobrir como oferecer o melhor no seu  local de trabalho? Confira as novidades no nosso blog!

Share:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Table of Contents

Artigos relacionados