BLOG

Trabalho e saúde: 5 dicas para não perder funcionários por pouco

Trabalho e saúde devem andar em harmonia. Deveriam ser pares e até sinônimos. O rendimento de um funcionário está ligado as condições de saúde.

Saúde corporativa é coisa séria. Deveria ser uma prioridade por parte dos administradores de uma empresa. Mas você ainda pode correr atrás do tempo perdido e cuidar melhor de você e dos seus colaboradores.

A rotina semanal de um brasileiro é no trabalho. As pessoas estão mais em convívio com colegas de empresa do que com a própria família.

Independente de idade, gênero e grupo social, todos merecem serem bem cuidados. Continue a leitura, pois separamos 5 dicas para não perder funcionários por pouco.

1 – Postura corporal no trabalho: Oriente os seus funcionários

Trabalho e saúde para andarem em harmonia, dependem de cuidados com a postura corporal de um funcionário dentro da empresa e fora dela.

Você não será uma babá mandando o seu colaborador arrumar a postura, mas pode juntamente com o RH, enviar este post por e-mail, por exemplo. Criar ideias sutis de conscientização é um caminho para gerar mudança.

Uma postura ruim, tem muito a ver com trabalhar direto na frente do computador.

2 – Trabalho na frente do computador: A importância dos 10 minutos

Para trabalhos contínuos na frente do computador, a cada 90 minutos trabalhados é recomendável parar 10 minutos, porém deve-se levantar e fazer alguns alongamentos.

Parar para ficar no celular e entrar em outros sites não tem efeito positivo. A questão aqui, é movimentar-se de forma a relaxar os músculos e articulações.

Alimentar-se de forma regular e saudável no trabalho, também é muito importante. 

3 – Alimentação no trabalho é saúde para a vida

Alimentação no trabalho não pode se resumir a lanches rápidos, doces e comidas industrializadas. Necessita de uma lógica de nutrição saudável que acompanhe todos os grupos alimentares essenciais para o corpo.

Use das ferramentas e recursos possíveis a sua gestão para informar os seus funcionários sobre a importância de uma alimentação saudável. Não precisa deixar de lado aquele happy hour ou confraternização, mas o equilíbrio é muito importante.

Falamos bastante do corpo, mas a saúde mental precisa ser acompanhada de perto e com todo o zelo.

4 – Saúde mental na empresa: Boas relações e exercícios físicos são fundamentais

Saúde mental na empresa parece mais uma utopia por muitos, algo que nem deve ser levado a sério, uma “frescura”, mas é muito sério.

Incentivar momentos de descontração e boas relações, é essencial para mentes sadias e mais produtivas. O ambiente se transforma e o trabalho só melhora.

Exercícios antes ou depois do trabalho, modela corpo e mente ao mesmo tempo, tornando pessoas cada vez mais saudáveis.

Mesmo com todos estes cuidados, o médico em proximidade com a empresa é mais do que obrigatório.

5 – Mão de obra médica e ambulatórios a disposição são essenciais

Uma opinião de um especialista é o Norte que todos precisamos, não concorda? Uma mão de obra médica e ambulatórios à disposição, eleva o patamar de uma empresa a um nível mais profissional e humano.

Os funcionários se sentem mais seguros, produzem em melhores condições, trabalham com mais fidelidade e gratidão a sua empresa.

Para adotar este tipo de cuidado para a sua empresa, conheça mais sobre uma empresa que oferece Terceirização de Medicina Empresarial. Conheça mais sobre a CID.

Share:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Table of Contents

Artigos relacionados