Saúde no trabalho é algo que todos que suam a camisa da empresa merecem.
Sem ela, não tem prazer no dia-a-dia. A produtividade é anulada e não tem como as demandas serem entregues com sucesso, ou seja, saúde é tudo.
Vivemos tempos em que a saúde pública foi colocada a prova. Sofrimento, incertezas, comércio fechado e muitas empresas aderindo ao home-office.
Mas uma hora, as coisas vão voltar ao normal. As empresas precisam repensar a forma como lidam com a saúde de seus funcionários.
Vamos dar neste texto, 3 dicas fundamentais que farão a diferença na melhoria da saúde no trabalho.
1 – Uso de questionário médico virtual para funcionários
Um sistema de questionário médico virtual para entender o estado de saúde atual dos funcionários, é essencial para poupar tempo, separar os casos mais graves dos mais leves e daqueles que não tem problema algum.
Empresas como a CID, fornecem um serviço terceirizado médico para variadas instituições e com serviços práticos. Quando se moderniza tais serviços de saúde com especialistas, a sua empresa tem o ganho de melhoria do bem-estar dos seus funcionários e na otimização do próprio ambiente de trabalho.
2 – Seguir recomendações para a saúde no trabalho
Aqui em nosso blog, temos um texto que mostra que a postura ao sentar na cadeira, alongamentos contínuos, boa alimentação e exercícios, e a importância de orientar os funcionários a seguir tais recomendações de saúde no ambiente de trabalho, evitam muitos problemas como dores de cabeça, dores nas costas, problemas cardíacos e fadiga, podem ser evitados com algumas destas ações.
Recomendamos, ler os seguintes conteúdos para entender melhor:
Funcionários em seu ambiente de trabalho: As 6 coisas que mais atrapalham a produtividade
O que é Síndrome de Burnout? Sintomas, tratamento e prevenção
Dor nas costas no Trabalho: Por que acontece e exercícios para melhorar
Dor de cabeça no trabalho: O que fazer e principais causas
Acreditamos que com a leitura e a aplicação deste conteúdo, o ambiente vai melhorar muito.
3 – Seguir normas de saúde ocupacional no trabalho
Seguir leis de normas de saúde ocupacional, dependendo do ramo de atividade da sua empresa, é muito importante procurar uma adequação do ambiente de trabalho. Antes disso, a necessidade de conhecimento em torno de siglas como PCA, PCMAT, PPR entre outras, é fundamental para saber se a sua empresa precisa se adequar a uma delas.
Para entender melhor, recomendamos que visite a home do nosso site e vá para a seção “Análise de Programas e Exames Médicos”. Nela, você tem um breve panorama sobre cada diretriz ali especificada.
Qualquer dúvida, entre em contato com a CID.